A+ A A-

Uso consciente de água é tema de palestra ministrada pelo DMAES

Visando a conscientização sobre a necessidade do uso racional de água, durante três momentos da última quinta-feira, 10/09, a assessora de comunicação do DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento), Luiza Sena, ministrou palestra sobre a crise hídrica que atinge parte do país deste o ano passado.

A atividade, que faz parte da “Campanha Pelo Consumo Consciente de Água” do Departamento, ocorreu na Escola Municipal Senado Miguel Lana, localizada no bairro São Pedro. Dicas de como economizar o recurso hídrico e a situação do rio Piranga foram assuntos abordados.

 A palestra envolveu centenas de alunos de idades variadas

A palestra foi uma demanda da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que estimula a economia de água em todas as instituições públicas de ensino do município. De acordo com a dirigente da pasta, Vanice Giardini Lourenço Guimarães, a meta é diminuir o consumo o máximo possível.

Luiza destacou que mesmo com o período chuvoso, a economia de água precisa ser colocada em prática todos os dias. “O rio Piranga foi o primeiro de Minas Gerais a entrar em estado de alerta por conta do seu baixo nível de água. Economizar não é uma opção, é um dever”, ressaltou a assessora.

O diretor-geral do DMAES, Guilherme Tavares, esteve na escola e aproveitou a oportunidade para explicar sobre o Programa de Redução de Perdas da Autarquia, que permitiu a economia de mais de 770 litros de água.

“Com o Programa estamos saindo na frente de milhares de cidades brasileiras no que se refere ao combate ao desperdício de água. O DMAES está fazendo a sua parte, mas a população também precisa economizar no dia a dia”, frisou o diretor.

 Guilherme convocou os alunos a incluírem na rotina a economia de água para que o rio Piranga seja preservado 

De acordo com a diretora da escola, Maria Auxiliadora Simplício Tonhela, haverá, em curto prazo, início de projeto sobre o tema, envolvendo alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. “Precisamos diminuir o consumo de água na escola e também na comunidade”, disse ela. 

Ouvidoria

Email:
Nome:
Msg:
Repita abaixo: DMAES

Portuguese English Spanish


Cadastre em nossa Newsletter e receba novidades sobre o DMAES por email.

 

 

DMAES - Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento
Rua Ernesto Trivelato, nº 158, Triângulo
Ponte Nova-MG – CEP: 35430-141
Telefone: (31) 3819-5350 

 

 

 

DMAES nas redes sociais