A+ A A-

DMAES descarta a necessidade de implantação de rodízio no abastecimento de água

Em junho deste ano o rio Piranga entrou em estado de alerta por conta do baixo nível de água. O dado é do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), que faz o monitoramento do manancial desde maio/2015.

Devido à baixa incidência de chuvas, o Piranga permanece, até hoje, no mesmo estado. Apesar disso, o DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) ainda não constatou a necessidade de colocar em prática o rodízio de abastecimento de água ou qualquer outro tipo de restrição na oferta do recurso hídrico, diferente do que ocorre em alguns municípios vizinhos.

O Departamento, antes mesmo do agravamento da crise hídrica que atinge parte do país deste o ano passado, tomou providências para evitar o desperdício de água tratada.

Através do Programa de Controle e Redução de Perdas e Eficiência Energética, milhões de litros de água são economizados mensalmente. Com o projeto foi possível reduzir – de 200 litros por segundo para aproximadamente 150 litros – a quantidade de água captada no rio Piranga.

Mas a situação é preocupante e a população precisa fazer a sua parte e intensificar a economia de água. Utilize somente o necessário, sem desperdício ou excesso.

Preserve o rio Piranga!

Ouvidoria

Email:
Nome:
Msg:
Repita abaixo: DMAES

Portuguese English Spanish


Cadastre em nossa Newsletter e receba novidades sobre o DMAES por email.

 

 

DMAES - Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento
Rua Ernesto Trivelato, nº 158, Triângulo
Ponte Nova-MG – CEP: 35430-141
Telefone: (31) 3819-5350 

 

 

 

DMAES nas redes sociais