A+ A A-

DMAES está providenciando interceptores que vão mudar o cenário do ribeirão Vau Açu

O DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) está ciente que o ribeirão Vau Açu, que passa dentro de Ponte Nova e deságua no rio Piranga, está praticamente um esgoto a céu aberto. Chegaram até a autarquia diversas reclamações da situação que se agravou com o período de seca que estamos passando na região.

Mesmo ainda em situação interna, o DMAES esclarece que está procedendo com um processo para contratação de empresa para instalação de interceptores de esgoto na cidade e um dos locais definidos foi nas margens do ribeirão Vau Açu.

Para conhecimento geral, o objeto da licitação será: “ESGOTAMENTO SANITÁRIO: construção de interceptores de esgoto no córrego Vau Açu (margens direita e esquerda), Vila Alvarenga (trechos 1 e 2), córrego Passa Cinco e bairros Copacabana e Paraíso, no município de Ponte Nova/MG” sendo a ocorrência 001/2017 com previsão do certame para janeiro de 2018.

O DMAES acredita que com estes interceptores que são uma espécie de canalização que serve para recolher o excesso de vários canos coletores e protegem os rios das interferências de esgotamento, vai reduzir significativamente o mau cheiro do ribeirão e se a população contribuir evitando o descarte de lixo nas margens deste ribeirão, poderemos juntos acabar com o problema recorrente que incomoda tanto toda a cidade.

Ouvidoria

Email:
Nome:
Msg:
Repita abaixo: DMAES

Portuguese English Spanish


Cadastre em nossa Newsletter e receba novidades sobre o DMAES por email.

 

 

DMAES - Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento
Rua Ernesto Trivelato, nº 158, Triângulo
Ponte Nova-MG – CEP: 35430-141
Telefone: (31) 3819-5350 

 

 

 

DMAES nas redes sociais